Junto à PCr, bispo de Coxim (MS) celebra Lava-pés com os presos

 Em Notícias

Na Quinta-feira Santa, em 17 de abril, a Pastoral Carcerária da Diocese de Coxim, por meio de sua coordenadora, Sirley Barreto, organizou a celebração eucarística, com a cerimônia do Lava-pés, no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim (MS).
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, dom Antonino Migliore, e concelebrada pelo assessor espiritual da PCr de Coxim, padre Waldemar Agostinho. Durante a missa, dois detentos, que foram catequisados, receberam os sacramentos da Crisma e da Primeira Eucaristia.
Participaram da celebração os agentes penitenciários, a assistente social do Presídio, Ana de Carvalho, e alguns convidados. “Foi emocionante ver a cerimônia do Lava-pés com doze internos tendo seus pés lavados pelo bispo dom Antonino e o ministro da Eucaristia da Comunidade São Sebastião, da Paróquia São Francisco das Chagas, José Cardeal, e também perceber a alegria dos dois internos que receberam os sacramentos”, relatou a Sirley Barreto.
“Isto nos impulsiona cada vez mais a darmos continuidade à formação cristã neste Presídio, pois sempre estamos colhendo alguns bons frutos, com a graça de Deus”, complementou a coordenadora diocesana da PCr de Coxim.
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo