Defensoria Pública do Tocantins lança documentário sobre sistema prisional

 Em Notícias

Foi lançado no dia 7, pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins, o documentário “Pelo Direito de Recomeçar”, que traça o ‘raio-x’ do sistema prisional do estado. A produção do vídeo contou com a parceria da BR-153 Produções e teve direção de Daniela Flores, com roteiro de Marcelo Silva.
O documentário visa apresentar à sociedade, a realidade carcerária do estado, seus problemas, as políticas desenvolvidas ou a falta delas, exemplos de sucesso, alternativas de ressocialização de detentos e a opinião de especialistas sobre o tema.
O material traz ainda imagens inéditas sobre a condição de vida dos detentos, a opinião dos presos sobre essas condições, o desejo de ter uma atividade profissional mesmo durante o cumprimento da pena.
Um dos propósitos do vídeo é fomentar o debate sobre a realidade carcerária e o que pode ser repensado e executado no sistema prisional para que o detento tenha seus direitos fundamentais assegurados, bem como a educação e o direito ao trabalho, a fim de amenizar a pena, gerar renda para si e sua família e atenuar o sofrimento pelo tempo que ficará privado de liberdade.
O documentário “Pelo Direito de Recomeçar” é uma das peças da campanha de mesmo nome que está sendo desenvolvida pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins em parceria com a Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, e Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins – ADPETO.
VEJA O TRAILER DO DOCUMENTÁRIO
Fonte: Assessoria de comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo