3º Encontro Regional sobre a Mulher Presa acontece entre os dias 8 e 10 em Salvador

 Em Notícias

Mulheres_presas (1)A Coordenação Nacional da Pastoral Carcerária para a  reQuestão da Mulher Presa realiza entre os dias 8 e 10 de abril, em Salvador, o III Encontro Regional da Pastoral Carcerária sobre a Questão da Mulher Presa, voltado para agentes da PCr que atuam diretamente com as mulheres encarceradas nos estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Com formações, místicas, partilhas e orações, o encontro é parte de um projeto financiado pela entidade católica alemã Adveniat. A iniciativa aconteceu pela primeira vez em 2015, em Porto Alegre (RS), voltada para agentes da Pastoral nas regiões Sul e Sudeste; e depois em março deste ano, na cidade de Goiânia (GO), com a participação de membros da PCr de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Espírito Santo, Piauí, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Representando a coordenação nacional da Pastoral Carcerária no evento estarão a Irmã Petra Silvia Pfaller, coordenadora para a questão da mulher presa; o Padre Almir José Ramos, coordenador da questão de saúde, e Luísa Cytrynowicz, colaboradora da assessoria jurídica.
O encontro ganha relevância dada a crescente constatação das péssimas condições em que são tratadas as mulheres presas no País e o vertiginoso aumento do encarceramento feminino, situação mostrada no recente minidocumentário “As mulheres e o cárcere”, produzido pela Pastoral Carcerária Nacional.

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo