Pcr Nacional realiza primeira reunião do ano com coordenações estaduais para a Questão da Mulher Presa

 Em Mulher Encarcerada, Notícias

A Pastoral Carcerária Nacional realizou, nessa segunda-feira (26), a primeira reunião do ano com as coordenações estaduais para a Questão da Mulher Presa.

A reunião contou com 13 participantes. Na certeza de serem presença divina de luz e amor, as coordenadoras para a Questão da Mulher conversaram um pouco sobre a amizade social, tema da Campanha da Fraternidade 2024, e realizaram uma escuta sobre as expectativas para o ano em curso. A partilha foi riquíssima e ao mesmo tempo desafiadora.

As participantes trouxeram algumas práticas exitosas, apresentaram questionamentos e angústias sobre as dificuldades enfrentadas, tanto pelos/as agentes quanto pelos/as familiares.

As revistas vexatórias que os/as familiares vem enfrentando e a dificuldade dos agentes da Pastoral para chegarem até as Marias do Cárcere ferem e rasgam os corações das coordenadoras .

Essas reuniões fortalecem os vínculos e a certeza do nosso compromisso com o chamado de Jesus: “Estive preso e foste me visitar”.

Na esperança de realizar o sonho de Deus, que é um mundo sem cárcere, a Pastoral Carcerária segue alargando as tendas e construindo pontes sob a intercessão do Venerável Cardeal Van Thuân, testemunho da esperança.

Volatr ao topo