PCr do RS faz encontro sobre mulher presa

 Em Mulher Encarcerada, Notícias

Cerca de 45 participantes se reuniram em Torres(RS)  dos dias 26 a 28 de Abril para o 2º Encontro de Formação para Agentes da Pastoral Carcerária que trabalham com a questão da mulher presa no Rio Grande do Sul.

O encontro foi sediado na casa de confraternização da Diocese de Caxias do Sul e reuniu representes de 14 Arquidioceses gaúchas.

Durante os dias de encontro foram abordados temas da conjuntura nacional e relacionados à questão da mulher presa, como a política de encarceramento em massa, a falta de políticas públicas que tenham incidência nas realidades de maior vulnerabilidade social, os incontáveis casos de tortura física e psicológica sofridas pelas encarceradas nas prisões e a gestação e maternidade durante o cárcere.

45 pessoas se reuniram em Torres em um encontro para discutir a questão da mulher presa no Rio Grande do Sul, além de outros temas relacionados à PCr.

As palestras foram desenvolvidas pelos próprios membros da Pastoral Carcerária. Na manhã de sábado, Dom Jaime Kohl, Bispo da Diocese de Osório, se fez presente.

Em uma breve fala aos agentes reunidos, Dom Jaime transmitiu palavras de esperança e incentivo na missão desenvolvida junto a realidade carcerária gaúcha.

Estiveram presentes, colaborando com a assessoria do encontro, a Srª Rosilda Salomão, Coordenadora Nacional para a questão da Mulher Presa, a Ir. Petra Pfaller, Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária, Pe. Edson Thomassin, Coordenador Estadual da Pastoral Carcerária e a Srª Vera Dalzotto, Coordenadora Estadual para a questão da Mulher Presa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo