ITTC lança hotsite sobre mulheres encarceradas

 Em Mulher Encarcerada

O hotsite “Mulheres Sem Prisão” será lançado pelo Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC) em 28 de abril, às 19h, no auditório da Defensoria Pública da União (Rua Fernando de Albuquerque, 155, Térreo, Consolação, São Paulo-SP). O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia.
ITTC
“Mulheres Sem Prisão” é uma iniciativa do Programa Justiça Sem Muros, do ITTC, que, por meio de histórias, relatos, legislação e mecanismos de mobilização, busca contribuir para a maior visibilidade do encarceramento de mulheres no Brasil e a sensibilização do sistema de justiça para aplicação de alternativas à prisão.
Existem hoje cerca de 38 mil mulheres em prisões brasileiras, a maioria sendo composta por mães, negras, pobres e envolvidas em pequenas atividades do transporte e varejo de drogas. O Poder Judiciário brasileiro prende, julga e condena essas mulheres sem levar em consideração possíveis medidas alternativas, como as previstas nas Regras da ONU para o tratamento de mulheres presas, também conhecidas como Regras de Bangkok.
No evento, haverá ainda uma discussão sobre dispositivos de combate ao encarceramento feminino. Participarão do debate as seguintes convidadas: Ana Gabriela Mendes Braga, professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP); Desirée Mendes Pinto, microempreendedora individual e confeiteira; Kenarik Boujikian, desembargadora e membra do GET Mulheres; e Raquel da Cruz Lima, coordenadora do Programa Justiça Sem Muros do ITTC.
Fonte: ITTC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo