MAIS DE 1000 AGENTES FORAM CONTEMPLADOS NOS CURSOS GRATUITOS DE JR EM 2021

 Em Justiça Restaurativa, Notícias

O ano de 2021 foi um ano de muitos desafios para a Pastoral Carcerária e para todos que vivenciaram esta pandemia da covid-19. Diante das restrições básicas de distanciamento muitos agentes de pastoral tiveram suas atividades interrompidas nas prisões e o contato passou a ser limitado ao ambiente familiar. Para superar este momento e mantermo-nos unidos e unidas neste tempo algumas soluções foram pensadas para a nova realidade imposta.

Foi assim que foram criados os cursos e círculos de construção de paz no modo remoto/online. Assim, a Pastoral Carcerária na Questão da Justiça Restaurativa pode ofertar a escuta ativa e a formação de centenas de agentes em vários Estados do Brasil.

No total, foram 16 curso dados durante o ano de 2021com 1121 agentes contemplados pela formação. O impacto foi tão positivo que a Pastoral Carcerária conseguiu alcançar pessoas de 22 Estados brasileiros, quase todo o território nacional.

A boa notícia da somatória final deste apanhada do ano passado é que 600 agentes de pastoral carcerária tiveram a oportunidade de obter a formação completa em Justiça Restaurativa.

Tudo isso só pode ser realizado graças a vontade e o empenho de pessoas que acreditaram no sonho de Deus, na quebra das fronteiras e na superação das dificuldades. Registramos no vídeo a seguir alguns pequenos depoimentos dos agentes que participaram dos cursos para fechar com chave de ouro este ano que se passou e abrir novas portas.

Este apanhado é de profunda gratidão a todos os envolvidos e para desejar um ótimo e feliz ano novo. Mas, também gostaríamos de noticiar aos leitores, agentes de PCr que ainda estaremos em atividade e novas formações estão por vir em 2022.

DEIXE UM COMENTÁRIO