PCr Nacional realiza celebração online para agentes e familiares

 Em Igreja em Saída, Notícias

A Pastoral Carcerária Nacional realizou na última sexta-feira (05) uma celebração online para os agentes da PCr, familiares das pessoas presas e agentes penitenciários. Neste momento de pandemia, o cárcere está ainda mais fechado à sociedade, e a falta de informação sobre a situação dos presos é motivo de preocupação para familiares e agentes pastorais. 

Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo referencial da pastoral carcerária nacional, foi o responsável pela celebração, que teve o tema “Um coração que cura e liberta” .Ele animou os/as agentes da PCr, para que fiquem fiéis no seguimento de Jesus na missão no cárcere, apesar de todas as dificuldade de trabalhar no cárcere. “É um ambiente difícil….  mas com a fé o fardo de Jesus é leve, é fardo do amor, do perdão, da misericórdia.”

Foram realizadas preces pelas pessoas encarceradas, “para que alimentem a esperança, percebam o amor de Deus por cada uma delas, tenham sua dignidade respeitada e possibilidades que contribuam para sua Liberdade”; Por seus familiares, “que sofrem o peso de ter um ente querido na prisão, e as consequências dessa realidade”; Pelos familiares e amigos de vítimas fatais da violência e pelas pessoas que sofreram e sofrem violência, “para que sintam o amparo de Deus, a solidariedade das pessoas, e que as devidas providências sejam tomadas” e um apelo para transformar o mundo. 

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito”. Antes de rezar a Ave Maria e encerrar a celebração, Ir. Maria Antônia, de São Luís (MA), fez uma oração por todas as mulheres que se encontram presas, as Marias dos cárceres. 

Se você não acompanhou a celebração e quiser assistir agora, ela está disponível no Facebook da Pastoral Carcerária Nacional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo