Coordenação da PCr de SP se prepara para Assembleia Estadual

 Em Igreja em Saída, Notícias

No dia 06 de Março de 2018, no Centro Pastoral São José do Belém em São Paulo, os integrantes da Coordenação da Pastoral Carcerária do Regional Sul 1 da CNBB se reuniram para iniciar os preparativos da próxima Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária de São Paulo, que se realizará na Diocese de Marília (cidade de Adamantina) entre os dias 04 e 06 de Maio de 2018.

Estavam presentes o coordenador estadual da PCr, Deyvid T. Livrini Luiz,  a vice coordenadora estadual, Dra. Antônia Alixandrina, Padre Emerson Andrade de Lima, Assessor Espiritual e Adolfo Oliosi, secretário executivo estadual.
Além da Assembleia, foram tratados pontos referentes ao trabalho Religioso e Humanitário desenvolvido pela PCr em mais de 110 Unidades Prisionais do Estado de São Paulo.
Foi debatido e compartilhado material sobre a atual conjuntura do Sistema Prisional em São Paulo e dados sobre o atual número de encarcerados (cerca de 230mil) e de agentes pastorais credenciados no estado, em torno de 1270.
Outra questão foi a estrutura da Pastoral Carcerária em todo o estado e os principais pontos de trabalho e atuação, lembrando que a Coordenação Estadual e o escritório estão à disposição de todo o estado para qualquer auxílio ou orientação.
Em seguida, encerrou-se a reunião e padre Emerson conduziu a oração final, invocando a proteção de Nossa Senhora Aparecida sobre toda a Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo e sobre a Assembleia Estadual que se aproxima.

Volatr ao topo