Celebração religiosa no CE tem como tema Pastoral Carcerária e as famílias das pessoas privadas de liberdade

 Em Igreja em Saída, Notícias

No terceiro domingo de todo mês, acontece no Parque Rio Branco, em Boa Vista, no Ceará, um projeto celebrativo de missas da Igreja em Saída. No primeiro mês do ano de 2023, a temática foi sobre a Pastoral Carcerária e as famílias das pessoas privadas de liberdade. 

O vice coordenador do estado do Ceará, Jefferson Franklin do Nascimento, relata que na procissão de entrada estiveram presentes membros da coordenação regional, que colocaram diante do altar do Senhor a missão da PCr e seus frutos, assim como familiares dos presos, que falaram sobre seus anseios. 

A homilia foi feita pela Defensora Pública Aline Miranda, que no fim de 2022 passou a ser perseguida e atacada virtualmente por denunciar torturas e a recondução do Secretário de Administração Penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque. 

A missa seguiu com o momento de ofertório, com alimentos e recursos financeiros, que foram repassados. Jefferson esclarece que os alimentos serão utilizados para montar cestas básicas fornecidas às famílias dos irmãos e irmãs privados de liberdade, e o valor em dinheiro servirá para financiar projetos da PCr do regional nordestino.

Por fim, a Coordenadora Estadual da PCr, Dra. Ruth Leite, comentou sobre a situação atual do sistema prisional no estado e fez um chamado para os que sentiram a importância da missão abraçarem a causa da evangelização por meio da PCr. 

“Tivemos uma grande participação da comunidade do estado, foi um momento muito rico e muito forte”, declara Jefferson.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo