*Com informações da CNBB
Nos dias 29 e 30 de janeiro, a Casa Dom Luciano foi palco de um encontro de grande relevância para os fiéis católicos de todo o Brasil, em preparação para o Ano Santo, sob o tema “Peregrinos da Esperança”.
Mais de 280 pessoas, incluindo bispos, padres, diáconos, consagrados e consagradas, leigos e leigas, reuniram-se para participar de um evento de dois dias promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O destaque ficou por conta da presença de dom Rino Fisichella, Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização no Vaticano e coordenador do próximo Jubileu de 2025.
Dom Rino compartilhou reflexões instigantes sobre o significado do Jubileu, detalhando os preparativos e a organização do evento em Roma. Além disso, reservou um tempo valioso para ouvir e dialogar com os presentes, abordando suas dúvidas e inquietações.
A Pastoral Carcerária Nacional esteve presente no encontro. Magda Fátima, coordenadora nacional para a questão da mulher encarcerada da PCr, representou a entidade.
Segundo ela, “O Papa Francisco nos convoca a prepararmos bem para vivermos o Jubileu 2025, tendo como tema ‘Peregrinos da Esperança’. Foram dias de intensa reflexão sobre as propostas para o Jubileu da Esperança e, também, sobre as perspectivas para o Jubileu no Brasil. Estes momentos foram orientados por Dom Rino Fisichela. Como o próprio tema nos diz, será um tempo de grande esperança para nós e para nossa Igreja”.