Presos de Coxim (MS) participam de curso sobre justiça restaurativa

 Em Notícias

A Pastoral Carcerária da Diocese de Coxim (MS) concluiu em 29 de janeiro, a segunda turma do curso de práticas de justiça restaurativa (Escola do Perdão e Reconciliação – ESPERE) com 10 detentos do presídio masculino da cidade.
Os cursistas receberam o certificado de conclusão do curso, realizado entre 13 e 28 de janeiro, das mãos do bispo de Coxim, dom Antonino Migliore, em ato que contou com a participação do diretor do estabelecimento penal, Edilson Ferreira, da assistente social Ana, agentes penitenciários e membros da Pastoral Carcerária.
O curso, que abordou a introdução às práticas de Justiça Restaurativa, foi conduzido por Sirley Aparecida Trindade Barreto, coordenadora diocesana da Pastoral Carcerária de Coxim. Ela comentou a satisfação pela participação dos presos na capacitação.
“Para nós, agentes da Pastoral Carcerária, sempre é bom desenvolver este curso, pois cada vez mais descobrimos novos horizontes para a tão esperada cultura de perdão e de reconciliação, através de uma justiça restaurativa. Eu me sinto imensamente feliz pela formação que recebi da Pastoral Carcerária Nacional e que agora posso dividir, compartilhar”, afirmou.
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo