PCr está empenhada em criar o Conselho da Comunidade em Primavera do Leste

 Em Notícias

PCR_reuniao_com_juizaA cidade de Primavera do Leste (MT) ainda não possui conselho da comunidade, mas já começaram as mobilizações para que um seja criado. Em 24 de julho, no Fórum da Comarca local, a juíza Dra. Glenda Moreira recebeu a psicóloga Caroline Zanone, a assistente social Claudete dos Santos e a irmã Valéria de Freitas, agentes da PCr da Diocese de Primavera do Leste e Paranatinga, além de Cleber, do grupo dos Narcóticos Anônimos (N.A), e a promotora Dra. Fabíola Fuzinatto para tratar da questão.
Segundo a irmã Valéria Freitas, na reunião falou-se do objetivo de atuação do conselho, que é de acompanhar as famílias dos presos e presas, ajudando-as no enfrentamento do sofrimento que possuem, além de encaminhar, quando necessário, os egressos para o grupo de N.A e/ou Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
“Há também a abertura para acolher propostas de projetos sociais que venham beneficiar os reeducandos (as): inserção no mercado de trabalho para os egressos, trabalho comunitário para as mulheres que necessitam pagar sua pena por ordem judicial. Nesse caso, a PCr de Primavera do Leste, oferecerá a possibilidade de acolher e acompanhar essas mulheres mediante este trabalho comunitário na extensão da Pastoral Social para uma primeira experiência”, explicou a irmã.
Na reunião, a juíza Glenda determinou uma visita na Cadeia Municipal de Primavera do Leste, no dia 8 de agosto, para que todos os participantes da reunião conheçam o ambiente do sistema prisional e conversem com os presos para explicar a proposta.
“A concretização desses projetos será exigida de cada um de nós frente o compromisso assumido, mas temos como referência a juíza Glenda Moreira, a qual está dando o maior apoio para que estes trabalhos possam acontecer”, detalhou irmã Valéria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo