PCr de Santarém (PA) vivencia Jubileu dos Presos em unidade prisional

 Em Notícias

SantaremEm 23 de novembro, a Pastoral Carcerária da Diocese de Santarém realizou atividades do Jubileu dos Presos na Penitenciária Silvio Hall de Moura, em Santarém (PA).
Durante a atividade, houve a apresentação do coral dos detentos, missas, confissões, momentos de escuta.
A ação contou com a presença de Dom Flávio Giovenale, bispo da Diocese de Santarém, além de padres, cantores das paróquias e 20 membros da Pastoral Carcerária.
Conforme recomendou o Papa Francisco, o Jubileu dos Presos foi vivenciado na dimensão da reconciliação e do perdão, a fim de que o preso se reconheça pecador diante de Deus, consiga se perdoar, possa viver em paz com os outros e reflita sobre os possíveis danos que causou à sociedade, além da permanente busca da justiça e do sacramento do perdão – a partir do exame de consciência, arrependimento, propósito de mudança, confissão e penitência, revisão da própria vida, estímulo à prática da confissão, busca da obtenção de indulgências e o valorização dos hábitos de oração.
A PCr de Santarém tem como coordenador desde o início de 2016 o Padre José Ronaldo que tem motivado a ação da equipe de assistência religiosa, bem como a busca de parcerias com outros órgãos da sociedade civil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo