Pastoral promoverá encontro entre sacerdotes e presos de Recife

 Em Notícias

Padres nas prisoesA Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Olinda e Recife realizará em 30 de março, a segunda edição do “Ato de Fé”. O evento tem o objetivo de promover o encontro de sacerdotes com as pessoas presas.
Durante o turno da manhã, os padres irão conversar e dar assistência aos detentos do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste da Capital.
“Será um momento de fraternidade muito rico para os detentos, mas também para os clérigos. Escolhemos novamente o (presídio) Frei Damião, sobretudo, pelos últimos acontecimentos, onde ocorreram brigas e até mortes. Vamos levar a Palavra de Deus para aqueles corações”, explicou o coordenador arquidiocesano da Pastoral Carcerária, Lenilson Freitas.
Para participar, os religiosos devem confirmar a presença enviando um e-mail para pastoralcarceraria.refice@outlook.com ou entrar em contato com o coordenador arquidiocesano pelos telefones (81) 8705.5627 ou (81) 9886.7490. A organização solicita que os padres cheguem às 8h30, levando estola e água benta. “Com antecedência, os agentes vão preparar aqueles presos que queiram receber o sacramento da Penitência”, explica Freitas.
O Ato de Fé tem o apoio das comunidades católicas Boa Nova e Obra de Maria. Ambas auxiliam os agentes da Pastoral Carcerária e os padres, realizando momentos de louvor e acolhida.
“No ano passado, mais de 700 presos dos cinco pavilhões participaram do evento, foi um sucesso. Nossa expectativa para este ano é superar esse número”, afirma o coordenador arquidiocesano da pastoral.

Fonte: A12

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo