Pastoral Carcerária realiza celebração de Natal com presos de Floriano (PI)

 Em Notícias

Com a participação de agentes da Pastoral Carcerária da Diocese de Floriano, aconteceu em 8 de dezembro, na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, uma missa por ocasião do Natal, na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na cidade de Floriano, no Piauí.
Conforme informações do Site Floriano News, a missa foi presidida pelo Padre Luís de França, do clero diocesano.
A Pastoral Carcerária diocesana faz visitas regulares naquela unidade prisional. Antes de ser iniciada a missa, os agentes acolheram os presos, recepcionando-os com alegria, cantando e os motivando a viver de coração aberto à Eucaristia, que viria a ser celebrada naquele local.
Para o Diretor do órgão, Delfran de Sousa Rodrigues, a celebração de Natal na Penitenciária sinaliza que se tem dado passos para melhorar a atenção espiritual ao mundo carcerário.

A assistência religiosa à pessoa presa
“Há inúmeros pronunciamentos e ensinamentos do Magistério, das Conferências, dos Documentos, de santos e santas da Igreja sobre a solicitude com toda a pessoa presa. Estar com ela presa é sentir-se no sacrário com o Cristo preso, este é o testemunho de muitos cristãos. Alimentar-se da Eucaristia é alimentar-se do corpo e do sangue de um prisioneiro, Jesus Cristo. Preso, torturado, condenado à morte. Morre preso a uma cruz. E, por ironia da nossa fé, Jesus convida outro preso, Dimas – o ladrão que saiu do presídio, abraçou e morreu na cruz com Ele – Jesus o convida para abrir as portas do Céu com Ele”.
(Manual Agentes da Pastoral Carcerária: Discípulos e Missionários de Jesus Cristo, Página 51)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo