Pastoral Carcerária do Regional Nordeste 3 realiza assembleia anual

 Em Notícias

Assembleia_SerrinhaCom os objetivos de estudar as orientações contidas no manual de formação “Agentes da Pastoral Carcerária – Discípulos e Missionários de Jesus Cristo”, avaliar o desempenho das ações e planejar as atividades, a Pastoral Carcerária do Regional Nordeste 3 da CNBB, que engloba as dioceses nos estados da Bahia e de Sergipe,  realizou entre os dias 14 e 16 de março  sua assembleia anual, em Serrinha (BA).
Aproximadamente 50 agentes da PCr de 13 dioceses estiveram na assembleia, que contou com a participação de dom Otorino Assolari, bispo de Serrinha e referencial da PCr no Regional Nordeste 3.
No começo do encontro, na sexta-feira,  14, foi debatido o tema: “O papel da Ouvidoria de Polícia”, com orientação do ouvidor de polícia da Bahia, Edmundo Assemany.
Ao longo da programação, os participantes viveram momentos de espiritualidade e de formação, especialmente com base no manual “Agentes da Pastoral Carcerária – Discípulos e Missionários de Jesus Cristo”, cujo conteúdo é voltado para agentes da Pastoral e multiplicadores de formação, e visa auxiliar na evangelização nos cárceres, apresentando esclarecimentos gerais, metodologia e dinâmica para o trabalho, e instrumentos legais que asseguram o trabalho da PCr nas unidades prisionais do país.
Segundo o coordenador da PCr no Regional Nordeste 3, Carlos Antônio de Magalhães, a avaliação do encontro foi positiva e os resultados satisfatórios. “A assembleia superou as expectativas dos participantes, sobretudo pela acolhida e pelo aproveitamento de toda programação”, considerou.
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo