Padre Valdir Silveira: fé testemunhada há 25 anos

 Em Notícias

Capa_Padre_Valdir_25_anosEle estava com 36 anos, quando em 17 de dezembro de 1988 foi ordenado sacerdote. Hoje, aos 61, padre Valdir João Silveira, catarinense da cidade de Antônio Carlos, vivencia a cada dia o lema de sua ordenação episcopal “Enviou-me para libertar os oprimidos” Lc 4,18.
Atuante na coordenação da Pastoral Carcerária há mais de uma década – atualmente é o coordenador nacional – padre Valdir escolheu dedicar o sacerdócio à causa dos oprimidos, seja na atuação em assistência às pessoas encarceradas ou na evangelização nas paróquias da periferia.
Com grande carinho por seu sacerdote, os fiéis da Paróquia Santa Cruz, na zona leste de São Paulo, preparam para o domingo, dia 15, às 10h, na matriz (Rua Alfredo Marcondes, 191, bairro Vila Rica), uma missa festiva pelo jubileu de prata do padre Valdir. A celebração contará com a participação do bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Belém, dom Edmar Peron.
O jubilando também comemorará os 25 anos de ordenação sacerdotal em sua cidade natal, Antônio Carlos (SC), em 21 de dezembro, às 19h, em missa na Igreja Sagrado Coração de Jesus.
Em 8 de dezembro, padre Valdir foi um dos sacerdotes aniversariantes homenageados pela Arquidiocese de São Paulo, em missa na Catedral da Sé (foto), presidida pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano.
Pe_Valdir_25_anos
Pelo Facebook, parabéns a você!
Em sua conta pessoal no Facebook, padre Valdir João Silveira já está sendo homenageado pelos 25 anos de sacerdócio. Veja algumas mensagens:
“Parabéns, Pe. Valdir, grande defensor dos Direitos Humanos, um cristão na sua essência” – Ademir Martins;
“Muito orgulho do senhor, uma honra já ter aprendido tanto com o senhor. Forte abraço, parabéns e muitas felicidades” – Diego Bacamarte;
“Parabéns, Pe. Valdir João Silveira, meu chefe! E que Deus te dê muita saúde e fé para continuar nos próximos 25 anos” – irmã Petra Silvia Pfaller (vice-coordenadora nacional da Pastoral Carcerária).
“Tenho muito orgulho de você, meu primo. Belo trabalho que você faz nos presídios. Parabéns pelo seu jubileu de prata” – Vera Lúcia Vieira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo