Na Sexta-feira Santa, arcebispo de Belo Horizonte vai a presídio

 Em Notícias

Interna_superior_via_sacra_presidioO arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, visitou o Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves (MG), na manhã da Sexta-feira Santa, 18 de abril.
Dom Walmor esteve junto aos detentos para celebrar a Via-Sacra. Com reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2014, “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a Via-Sacra foi encenada por agentes da Pastoral Carcerária que atuam no Presídio e na Penitenciária José Abranches.
Emoção e fé marcaram a encenação assistida por mais de 50 presos, além de funcionários.
Interna_inferior_dom_Walmor_presidio (1)Dom Walmor agradeceu pela oportunidade de poder visitar os presos e cumprimentou, ouviu e conversou com cada um, levando uma palavra amiga, de solidariedade. Num gesto de agradecimento, os presidiários cantaram para Cristo e falaram sobre a alegria de poder vivenciar momentos de fé em comunhão com a Igreja e os irmãos.
Também participaram da visita os padres José Haroldo e José Geraldo, e os diáconos que atuam na da Pastoral Carcerária arquidiocesana.
Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo