Missa da Pastoral Carcerária será realizada em Aparecida do Norte no mês de outubro

 Em Notícias

A Pastoral Carcerária irá realizar no dia 08 de outubro, às 8 horas da manhã, uma missa na Basílica de Aparecida, em Aparecida do Norte.
Frente_da_Basílica_de_Nossa_Senhora_Aparecida,_Aparecida_SPA missa será concelebrada com todos os padres da pastoral carceraria presentes. Todos os agentes da PCr do país e pessoas interessadas estão convidadas a participar.
A missa vai relembrar os 25 anos do massacre do Carandiru, no qual 111 presos foram assassinados e até hoje os responsáveis não foram julgados.
Outros massacres que ocorreram no sistema prisional brasileiro também serão lembrados, como os que aconteceram neste ano.
Ano Mariano
No contexto do ano mariano, a missa também irá celebrar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Não só a imagem de Maria será celebrada, como a mulher que ela foi, que, assim como seu filho, optou por estar ao lado dos pobres e miseráveis.
“Vamos celebrar a mulher Maria, e também as Marias presas hoje, as mães negras que estão no sistema prisional”, afirma Pe. Valdir.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo