Espaço multiuso em presídio de Florianópolis é inaugurado com ajuda da PCr

 Em Notícias

PCr_FlorianopolisEstá em funcionamento, desde o final do mês de junho no Presídio Masculino de Florianópolis, um espaço multiuso, destinado para aulas do ensino regular, oficinas de artesanato e cursos profissionalizantes.
O ambiente foi construído com recursos do bazar permanente organizado pela Pastoral Carcerária de Florianópolis e também com o apoio da 7ª Vara da Justiça Federal da capital catarinense.
A solenidade de inauguração, em 24 de junho, contou com a presença de agentes da PCr local e do arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jonck, que abençoo o novo ambiente, que também foi viabilizado pela Associação Beneficente São Dimas (Asbedim).
“O espaço foi criado para suprir uma necessidade. As oficinas e os cursos já existiam, mas era necessário uma área coberta e com melhor infraestrutura de móveis e equipamentos”, explicou Leila Pivatto, presidente da Asbedim.
“Esta nova área dentro do presídio masculino de Florianópolis passa a ser mais um importante instrumento de reinserção social”, destacou o promotor Onofre Agostini, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público.
A solenidade contou com ainda com a presença de representantes da Secretaria da Justiça e Cidadania, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e de Euclides da Silva, gerente do presídio masculino.
Fonte: Diário Catarinense

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo