Em assembleia, Pastoral Carcerária de São Paulo reelege coordenação estadual

 Em Notícias

Interna Assembleia PCR SPEntre os dias 10 e 12 de abril, na Diocese de Campo Limpo, Município de Embu das Artes (SP), aconteceu a Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária de São Paulo/CNBB-SUL1, com a participação de coordenadores e representantes da PCr em 27 dioceses do Regional SUL1. O número total de participantes foi de 113 pessoas.
Além de realizar avaliação dos trabalhos da Pastoral Carcerária em todo estado, mediante apresentação de relatórios trazidos pelos sub-regionais e exposições realizadas em plenária, foram tratados e debatidos temas relacionados ao cárcere: trabalho com egressos e familiares, luta contra a revista vexatória, questão da mulher presa e propostas para o fim do encarceramento em massa que afeta invariavelmente a parcela pobre, jovem negra e periférica de nossa sociedade.
O momento central da assembleia foi a eleição da nova coordenação estadual da PCr de São Paulo. Após se reunirem separadamente para consultar suas respectivas dioceses, os oito sub-regionais, de maneira unânime, indicaram Deyvid T. Livrini Luiz, da Arquidiocese de São Paulo, Região Episcopal Belém, para permanecer na função de coordenador estadual.
Após aceitar a indicação, Deyvid solicitou aprovação da Assembleia, conforme ordena o Regimento Interno da PCr para manter a atual equipe, que com ele compõem a coordenação: Dra. Antônia Alexandrina, da Diocese de Mogi das Cruzes, como vice-coordenadora estadual, e o Sr. Adolfo Oliosi, da Diocese de São Miguel Paulista, como secretário executivo estadual.  A assembleia aprovou tal solicitação. Ainda com a aprovação dos participantes, Padre Emerson Andrade de Lima, da Diocese de São Miguel Paulista, foi nomeado assessor espiritual da Pastoral Carcerária no Estado de São Paulo.
Em novembro de 2015, no dia 14, ocorrerá em São Paulo o encontro estadual das coordenações diocesanas e sub-regionais da PCr para avaliação dos trabalhos do ano. Definiu-se, também, que de 1º a 3 de abril de 2016, na Diocese de São José dos Campos, ocorrerá a próxima Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo