Em assembleia, agentes da PCr do Piauí elegem coordenação estadual

 Em Notícias

Interma_PCr_PiauiCom a participação de representantes de quatro das oito dioceses do Regional Nordeste 4 da CNBB, aconteceu nos dias 12 e 13 de agosto, em Teresina (PI), a primeira assembleia estadual da Pastoral Carcerária do Piauí, durante a qual foi eleita a coordenação estadual.
O Diácono Weidson Rodrigues dos Santos é o novo coordenador estadual, tendo como vice o Padre João Paulo Carvalho e Silva. A coordenação estadual eleita é composta, ainda, pela senhora Maria dos Milagres (secretária), Padre José Honorato Alves da Cunha (questões de Justiça Restaurativa); Patrícia Regina Santos Sousa (mulher presa) e Dr. Márcio Allan Cavalcante Moreira (setor jurídico).
Padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da Pastoral Carcerária, participou de todas as atividades da assembleia, que também foi prestigiada pelo Dr. Daniel Oliveira, secretário de Justiça; Dr. Elói Pereira de Sousa Júnior, promotor de Justiça; Dra. Viviane Pinheiro Pires Setúbal, defensora pública; e Dr. José Vidal de Freitas Filho, juiz da 2ª Vara Criminal de Execuções Penais. Também estiveram presentes agentes da PCr de Teresina, Bom Jesus, Floriano e Campo Maior, entre os quais o Padre Luís de França, da Diocese de Floriano.
Ao longo da assembleia estadual, o Padre Valdir realizou uma análise de conjuntura do sistema prisional em Piauí e em todo o Brasil, comentando sobre as precariedades das prisões e às violações aos direitos dos presos.
O coordenador nacional da PCr também falou sobre o histórico e a organização da Pastoral – incluindo aspectos de espiritualidade e regimento interno – e a atuação dos agentes naquele estado e em todo o Brasil. Ele também fez uma abordagem do livro de “Formação do Agente da Pastoral Carcerária” e do livro “Encontro de Formação Cristã no Cárcere”.
Ao final da assembleia, houve o planejamento das ações futuras da coordenação da Pastoral Carcerária do Estado do Piauí.
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO