Encontro Nacional sobre Justiça Restaurativa ocorre em Cascavel

 Em Justiça Restaurativa

Da Assessoria de Comunicação NRE de Cascavel
O V Encontro Nacional da ES.PE.RE.Brasil organizado pelo Núcleo Comunitário de Práticas de Justiça Restaurativa, em parceria com o Núcleo Regional da Educação de Cascavel, acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Hotel Copas Verdes (Av. Brasil, 5929, Centro Cascavel. Paraná. Brasil).
Original da Colômbia, as Escolas de Perdão e Reconciliação estão há mais de uma década no Brasil. Aos poucos sua metodologia foi se aproximando das Práticas da Justiça restaurativa. O V (Quinto) Encontro Nacional da Es.Pe.Re Brasil (ENESPERE) visa aprofundar sua relação com a Justiça Restaurativa e explorar suas possibilidades para a construção de uma Cultura de Paz.
image
O encontro conta com a contribuição de especialistas da Colômbia e do Brasil para explorar práticas restaurativas como estratégias de prevenção à violência e resposta às situações de conflitos, inclusive crimes.
Diante da situação atual de encarceramento em massa, serão também apresentadas alternativas ao sistema penal. No último dia, em evento fechado, será realizada a Assembleia e escolha da nova Coordenação da Es.Pe.Re Brasil.
No decorrer destes dias, o criador e precursor da Escola de Perdão e Reconciliação, o Presidente da Fundación Para La Reconciliación, Padre e Sociólogo, Leonel Narvaez, bem como a Diretora, Paula Monroy, de Bogotá/Colômbia, estarão presentes.
DIÁLOGOS RESTAURATIVOS…
UM CAMINHO PARA A PAZ!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo