Pastoral Carcerária promove formação em Nova Crixás, na Diocese de Rubiataba-Mozarlândia

 Em Igreja em Saída, Notícias

Da CNBB Centro-Oeste
A Diocese de Rubiataba-Mozarlândia acolheu, no dia 2 de outubro, a Pastoral Carcerária do Regional Centro-Oeste da CNBB, que reuniu os agentes locais para uma formação. O encontro aconteceu na cidade de Nova Crixás, que fica a 380 km de Goiânia, e que atualmente conta com 50 pessoas encarceradas.

O coordenador regional, padre Rafael, e os membros da pastoral, irmão Diego e irmã Alessandra, foram os responsáveis pela formação. Eles apresentaram os passos para a implantação da Pastoral Carcerária. A formação foi dividida em dois momentos: no primeiro foi dada uma visão geral do que é a Pastoral Carcerária: objetivos, mística, espiritualidade e aspectos legais que asseguram o direito da visita religiosa.
No segundo momento foram orientados os passos necessários para o trabalho de visitas na unidade prisional. “Alegramo-nos por sermos pontes para que nossos irmãos e irmãs encarcerados sejam visitados e tenham seus apelos ouvidos por agentes da Pastoral Carcerária”, disse irmã Alessandra, sobre a experiência.

Volatr ao topo