Curso EaD de Assistência Religiosa em Presídios inaugura turmas abertas

 Em Igreja em Saída, Notícias

Com o objetivo de facilitar o acesso, o curso de extensão a distância de Assistência Religiosa em Presídios agora conta com turmas abertas, o que significa que para assistir as aulas, não é necessário esperar a formação de novas turmas.

Fruto de uma parceria da Arquidiocese Metropolitana de Campo Grande, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Virtual e a Pastoral Carcerária Nacional, o curso tem duração de 40 horas e é destinado aos agentes da Pastoral Carcerária e interessados no tema de assistência religiosa ou no sistema prisional como um todo.

São 15 videoaulas divididas em três eixos temáticos: ver, julgar e agir. Neles, o aluno aprenderá sobre direitos humanos, as condições do sistema penitenciário brasileiro, as particularidades das mulheres presas, e a relação da igreja com esses temas com a orientação de 13 conteudistas. 

“Falar em pastoral carcerária é recordar, para nós salesianos, uma das gêneses de São Francisco de Sales, que contribuiu no desenvolvimento do método preventivo de Dom Bosco de educar evangelizando”, pontuou Pe. Ricardo, reitor da UCBD, na época da inauguração do curso.

Para se inscrever, acesse o site

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo