A Pastoral Carcerária atuante na cidade de Viçosa (MG), na Arquidiocese de Mariana, esteve reunida em 10 de abril para uma tarde de espiritualidade, com o propósito de refletir sobre a vida pessoal e a caminhada comunitária, caracterizando um tempo oportuno para perceber a mística do discipulado que se desenvolve no trabalho pastoral.
A atividade foi conduzida por um grupo de leigos da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, que ajudou os agentes da Pastoral a rezarem a missão a partir da Palavra de Deus.
Segundo os membros da Pastoral que participaram da atividade, esta foi uma pausa restauradora, que ajudou a refletir sobre a bonita missão de misericórdia que é o acompanhamento espiritual das pessoas presas.
“A vida espiritual do agente da Pastoral Carcerária tem que ser bem nutrida pela vida de oração. Faz parte dela a leitura diária do Evangelho, meditação, jejum, participação na Eucaristia e nos sacramentos, vida ativa na comunidade, participação no grupo de oração e reflexão, oração em família. Tudo isso visa fortalecer a fé, alcançar perseverança, e estar em contínua comunhão com o amor de Jesus Cristo pela ação do Espírito Santo” (Formação para agentes da Pastoral Carcerária, página 21, 2014).
(Com informações da Arquidiocese de Mariana)
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA