No Paraná: uma pastoral que no cárcere leva a Palavra e vê a figura de Jesus

 Em Notícias

2711 Assembleia_Pcr_ParanaA Pastoral Carcerária vai até o cárcere levar a Palavra e ver a figura de Jesus Cristo. Assim expressou dom Orlando Brandes, arcebispo de Londrina, durante a 8ª Assembleia Estadual da Pastoral Carcerária no Regional Sul 2, realizada na Casa de Retiros Paulo VI, entre 20 e 22 de novembro, em Londrina.
Com a participação de 36 pessoas das dioceses do Paraná, entre as quais Maringá, Cascavel, Curitiba e Londrina, a assembleia foi um momento de partilha de experiências e deliberações.
Dom Orlando deixou uma palavra de ânimo para a Pastoral Carcerária, com base nos textos bíblicos de Mateus 25 e Hebreus 13,3.
Para o assessor diocesano de Londrina, padre Edivan Pedro, a realização da assembleia fortalece e reforça a necessidade de continuidade do trabalho pastoral, árduo, mais importante para que a Igreja chegue a todos os espaços, inclusive na prisão, atendendo ao pedido de Jesus Cristo: “Estive preso e me foste visitar”.
Durante a assembleia, foi informado que o novo assessor da Pastoral, padre Antonio, de Maringá, foi liberado por dom Anuar Batisti, arcebispo de Maringá, para dedicar-se exclusivamente à Pastoral e aos hospitais.
A assembleia encerrou-se com missa, presidida por dom Albano Cavallin, arcebispo emérito de Londrina. No encerramento, foi eleita a coordenação colegiada do Estado e a data e o local para a próxima assembleia, nos dias 19 e 20 de setembro de 2014, em Foz do Iguaçu.
Fonte: Pastoral Carcerária do Paraná

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo