Pastoral Carcerária faz assembleias nos regionais Sul 1 e Leste 2

 Em Geral

Começam na sexta-feira, dia 19, e seguem até domingo, dia 21, as assembleias estaduais da Pastoral Carcerária nos regionais Sul 1 (São Paulo) e Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nas quais haverá debates sobre as questões de interesse nacional e local de atuação da pastoral e a eleição de novas coordenações regionais.
A assembleia do Leste 2 acontece na Paróquia Nossa Senhora dos Linhares, na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG), e é esperada a participação de cerca de 200 pessoas. A temática principal, “Profecia a serviço da dignidade humana”, será trabalhada pela vice-coordenadora nacional da Pastoral, irmã Petra Silvia Pfaller. Outras informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo telefone (32) 3218-5199.
Para a assembleia do Regional Sul 1, 120 pessoas já confirmaram participação, a maioria coordenadores e assessores diocesanos da PCr, que se reunirão na Casa de Retiros Frei Kolbe, na cidade de Caçapava (SP), na Diocese de Taubaté. Outras informações pelo telefone (12) 3653-1404 ou (12) 9773-3638.
A atividade em São Paulo terá assessoria do padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da Pastoral Carcerária, e cada sub-região apresentará um resumo das atividades realizadas nas dioceses no último ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo