Macrorregião Centro-oeste da PCr faz encontro em setembro

 Em Notícias

Agentes da Pastoral Carcerária nos estados de Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal estão convidados a participar do encontro da Macrorregião Centro-oeste, entre 13 a 15 de setembro, no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia (GO).
Durante os três dias de atividades, haverá a partilha dos avanços dos grupos da Pastoral nos últimos três anos, no que se refere à formação de novos agentes, capacitação permanente, visita aos cárceres e articulações em cada estado, além de projeções do que se pretende realizar e encaminhar até 2014, quando haverá a assembleia nacional da Pastoral Carcerária.
A atividade terá início na sexta-feira, 13, com jantar e missa presidida por dom Waldemar Passini Dalbello, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia. Haverá ainda a apresentação dos relatórios das atuações da Pastoral nos estados e no Distrito Federal.
No sábado, 14, a extensa programação consta, pela manhã, de uma palestra sobre “A mística da PCr”, com o seminarista Marcelo Ramos; apresentação de projetos sociais da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPEJUS), pelo doutor e Edemundo Dias; e relato de experiências sobre Justiça Restaurativa na PCr de Coxim (MS).
A tarde do sábado será especial, com o início, às 15h, da Jornada pela Juventude Privada de Liberdade, que acontecerá na cidade de Trindade. Às 20h, haverá missa no Santuário Novo, presidida por dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia.
No domingo, dia 15, já de volta a Goiânia, os participantes tratarão da organização interna da PCr em âmbito nacional, regional, estadual e diocesano, farão a avaliação do encontro, além de participar da missa de envio e encerramento, às 11h.
Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas junto à Pastoral Carcerária de Goiânia, por meio dos contatos: pastoralcarceraria.go@gmail.com ou (62) 8148-2706.
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo