PCr do Rio de Janeiro realiza série de mutirões de saúde para preso idosos

 Em Igreja em Saída, Notícias, Saúde no cárcere

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou uma série de minimutirões de saúde destinados à pessoas idosas na Unidade Prisional Cândido Mendes. Os trabalhos foram acompanhados pelo coordenador arquidiocesano da PCr, padre Roberto Magalhães, e pelo capelão da unidade, padre Carlos Davis. 

Os atendimentos foram feitos por médicos voluntários de diversas áreas: urologistas, ortopedistas, psicólogos e cardiologistas. Mais de 90 presos foram atendidos ao longo dos mutirões, iniciados no dia 30 de setembro e finalizados no dia 17 de novembro. 

Segundo padre Roberto, as ações tiveram um impacto positivo. “Quero expressar os meus agradecimentos aos médicos e a todos os que colaboraram em nossa missão humanitária. Ainda, o capelão da unidade, padre Carlos Davis, a enfermeira Júlia Piffer, a Patrícia, ao diretor Ubiratan de Oliveira, aos funcionários da unidade prisional e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) que autorizou a ação. Que o Senhor abençoe abundantemente a todos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo