PCr da Arquidiocese de SP realiza encontro de formação para novos agentes

 Em Igreja em Saída, Notícias

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de São Paulo realizou no último fim de semana um encontro de formação para novos agentes da Pastoral Carcerária. Dele participaram 13 pessoas de diferentes bairros da grande metrópole.
O Padre Gianfranco, Coordenador Arquidiocesano, optou de utilizar neste momento a metodologia circular própria dos círculos da Justiça Restaurativa, organizando a formação como um Círculo Formativo.

Na atividade, discutiu-se o logo da PCr e a mística da instituição, os novos agentes se apresentaram, dizendo o que esperam da PCr. Também foi apresentado quem é e quais as funções dos agentes da Pastoral Carcerária, assim como os fundamentos da entidade.

Os presentes tiveram oportunidade de participar de um processo de construção e compreensão do que é Pastoral Carcerária e qual o papel e o compromisso de cada um na caminhada presente e futura.

O que sobressaiu claro é que fazer parte da Pastoral Carcerária é um chamado do Espírito que nos consagra para proclamar e vivenciar o ano da graça que Jesus anuncia na sinagoga de Nazaré: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para evangelizar os pobres, mandou-me anunciar aos cativos a libertação…” (Lc 4, 18) – o “Mundo sem prisões”!

Padre Gianfranco Graziola, imc, Coordenador da Pastoral Carcerária – Arquidiocese de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo