Na última sexta-feira(30), aconteceu o encerramento do curso de aprofundamento em Círculos de Construção de Paz, realizado com base na metodologia da Justiça Restaurativa, desenvolvida por Kay Pranis.
O curso teve início em 4 de setembro e contou com 60 horas-aula, reunindo 26 agentes da Pastoral Carcerária de diferentes estados brasileiros. A formação foi conduzida pelas facilitadoras Vera Dalzotto e Érika Silva, fortalecendo a preparação dos agentes para a missão da Pastoral Carcerária.
Durante o curso, os agentes participantes expressaram sua gratidão à Pastoral Carcerária Nacional pela condução afetuosa e cuidadosa da formação, que proporcionou aprendizados, trocas de experiências e o fortalecimento da atuação pastoral junto às pessoas privadas de liberdade e suas famílias.
A Pastoral Carcerária Nacional empenha-se em oferecer aos agentes pastorais formações contínuas que contribuem para a condução dos trabalhos e para a conscientização sobre o valor da missão pastoral daqueles que dedicam seu serviço aos irmãos e irmãs privados de liberdade e às suas famílias.
Esse compromisso reafirma a importância de uma atuação fundamentada no cuidado, na escuta, no diálogo, na justiça e na construção de relações mais humanizadas e restaurativas.

