Highslide for Wordpress Plugin
Notícias › 23/02/2015

Retiro marca início das ações da PCr de Taubaté (SP)

PCR TAUBATE“Comprometidos com a Igreja de Cristo”. Este foi o tema do retiro espiritual, em janeiro, que demarcou o início dos trabalhos de 2015 da Pastoral Carcerária de Taubaté (SP).

De acordo com o Padre Gabriel Henrique de Castro, assessor da PCr de Taubaté, durante o retiro houve diversas reflexões em sintonia com a temática central.

A primeira reflexão do retiro, feita pelo próprio Padre, tratou do tema “Chamados ao serviço do Reino”. Logo em seguida, foi a vez de a Irmã Rosa Maria, religiosa que contribui nos trabalhos da Pastoral, falar sobre o tema “Talentos acolhidos, colocados a serviço”.

Houve, ainda, o testemunho de fidelidade à vida religiosa da Irmã Elza, superiora do Lar Santa Verônica, de Taubaté, e também uma reflexão do Padre Leandro Alves, coordenador de pastoral da Diocese de Taubaté, a respeito dos “Aspectos prático-pastorais a serem assumidos no ano de 2015”.

Além das reflexões, os participantes foram convidados a momentos de interiorização (deserto), adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do Terço. “Tudo isso sem contar a alegria de estarmos juntos partilhando tanto o pão material como o espiritual”, comentou Padre Gabriel.

“Comprometidos com a Igreja de Cristo, continuemos sem medo, avançando para águas mais profundas, procurando com os nossos talentos dinamizar ao máximo a nossa atividade missionária seja dentro ou fora dos cárceres”, afirmou o Padre.

 

Fonte: Diocese de Taubaté


Pastoral Carcerária Nacional – CNBB

Praça Clovis Bevilácqua, 351, conj. 501 – Centro CEP 01018-001 – São Paulo, SP
Tel/fax (11) 3101-9419 – E-mail: imprensa@carceraria.org.br

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados