Highslide for Wordpress Plugin
Notícias › 01/04/2013

Pernambuco e Brasília têm encontros para agentes da PCr em abril

A primeira semana de abril será de intensa formação e de reflexões para os agentes da Pastoral Carcerária do Estado de Pernambuco e da Arquidiocese de Brasília.

Entre 5 e 7 de abril, a Diocese de Afogados da Ingazeira irá acolher o Encontro Estadual da Pastoral Carcerária de Pernambuco, durante o qual haverá a escolha da nova coordenação estadual. Cada (arqui) diocese poderá enviar até dez representantes para o encontro, de preferência, coordenadores da PCr de unidades prisionais e cadeias.

Haverá ainda momentos de oração, trabalhos em grupo para a partilha de experiências, apresentação das alterações do regimento interno da PCr e palestras sobre  o perfil do coordenador de pastoral, a espiritualidade da Pastoral Carcerária e o valor do conselho da comunidade e a importância de implementá-lo. Dom José Luiz Ferreira Salles, bispo de Pesqueira (PE) e responsável pela Pastoral Social da CNBB Nordeste 2.

A taxa de participação é de R$ 80,00 e não inclui a estadia. O encontro acontecerá no Centro Pastoral Stella Maris, em Triunfo (PE). Outras informações pelo telefone (81) 8581-1570, com o padre Wilmar Gama, coordenador estadual, ou através do e-mail wilmar@carceraria.org.br.

Formação para agentes em Brasília

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Brasília organiza para 7 de abril, das 8h às 13h, um curso de formação para novos agentes e para a reciclagem de agentes efetivos.

A assessoria será do padre Antonio Francisco Gomes Barros (padre Katê), que tratará sobre as regras e o comportamento do agente de pastoral dentro e fora do presídio e também sobre a espiritualidade dos integrantes da PCr.

A atividade será no auditório da Paróquia Santíssimo Sacramento (SGAS – quadra 606, L2 Sul, Brasília). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pekate2014@gmail.com ou pelo telefone (61) 3356-5210.


Pastoral Carcerária Nacional – CNBB

Praça Clovis Bevilácqua, 351, conj. 501 – Centro CEP 01018-001 – São Paulo, SP
Tel/fax (11) 3101-9419 – E-mail: imprensa@carceraria.org.br

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados