Highslide for Wordpress Plugin
Notícias › 04/11/2014

PCr do Maranhão realizará assembleia regional em novembro

Interna Regional Nordeste VCom o objetivo de informar a sociedade sobre a importância do trabalho da Pastoral Carcerária dentro do sistema prisional, a PCr do Regional Nordeste 5 da CNBB realizará entre 21 e 23 de novembro, na cidade de Caxias, no Maranhão, sua assembleia regional anual.

A atividade, que terá como tema “Evangelizando e promovendo a liberdade” e como lema “Ide e anunciai a toda criatura (Mc 16, 15)”, começará na sexta-feira, 21, com uma missa e a palestra “Análise de conjuntura do sistema carcerário brasileiro”, com o Superintendente da SEJAP (MA).

No sábado, 22, os trabalhos terão início com a oração da manhã e a palestra “Espiritualidade, objetivos e metodologias: a institucionalidade da PCr”, com o Padre Elisvaldo Cardoso Silva, coordenador da PCr do Maranhão.

No mesmo dia, haverá a palestra “Ser cristão com vida missionária: o agente de pastoral carcerária no mundo de hoje”, com padre Beto; e os participantes visitarão à Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), para ouvir testemunhos de vida, os agentes, egressos, a direção do CCPJ, da casa do albergado, juízes, monitores e familiares.

No domingo, 23, haverá a Lectio Divina pela manhã, seguida de apresentação dos encaminhamentos da PCr nacional, planejamento das ações locais para 2015 e a eleição da nova coordenação, antes da realização da missa que encerrará os trabalhos.

A assembleia regional da Pastoral Carcerária acontecerá no Centro Diocesano João Paulo II, em Caxias (MA). Outras informações e inscrições pelo e-mail pastoralcarcerariacxma@gmail.com.


Pastoral Carcerária Nacional – CNBB

Praça Clovis Bevilácqua, 351, conj. 501 – Centro CEP 01018-001 – São Paulo, SP
Tel/fax (11) 3101-9419 – E-mail: imprensa@carceraria.org.br

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados