Highslide for Wordpress Plugin
Destaques › 03/10/2016

Pastoral Carcerária do Paraná tem nova coordenação estadual

0310 ParanaReunida em assembleia, entre os dias 16 e 18 de setembro, na Casa do Trabalhador, em Curitiba (PR), com a participação de 30 pessoas, a Pastoral Carcerária do Paraná (Regional Sul 2 da CNBB) elegeu sua nova coordenação estadual.

Compõem a nova coordenação o Padre José Manoel Timóteo, da Diocese de Guarapuava (coordenador); Padre Roberto Lopes de Souza, da Diocese de Toledo, e Padre Vanderley dos Santos Rigon, da Arquidiocese de Maringá (vice-coordenadores).

Padre José Manoel confessou estar assustado com o desafio de coordenar a Pastoral Carcerária do Paraná, mas tem esperança de que conseguirá desempenhar bem sua missão. “Vivendo esses dois dias com os irmãos aqui da Pastoral, estou encorajado por esses irmãos e com a força do Espírito Santo para nós desenvolvermos esse trabalho que é belíssimo na Igreja de Jesus Cristo aqui no Paraná e vamos nos colocar à disposição, com diz o evangelho, para servir”, disse.

A assessoria da Assembleia foi realizada pela Irmã Petra Sílvia Pfaller, coordenadora da Pastoral Carcerária para a Questão da Mulher Presa, e por Elaine Lima, agente da PCr que também trata das questões relativas às condições de vida das mulheres encarceradas.

“Percebi que a Pastoral Carcerária no Estado do Paraná tem uma caminhada bonita, de mais tempo se fazendo presente nos cárceres, visitando pessoas que vivem em situações desumanas. São homens, mulheres e crianças que necessitam da presença da Igreja, precisam das pessoas da Pastoral para levar a Boa-Nova”, afirmou a Irmã Petra.

Durante a assembleia, foram listadas algumas prioridades para a Pastoral: formação básica para novos agentes e também sobre justiça restaurativa; fortalecimento da defensoria pública e desencarceramento feminino, sobretudo de mães com filhos pequenos.


Pastoral Carcerária Nacional – CNBB

Praça Clovis Bevilácqua, 351, conj. 501 – Centro CEP 01018-001 – São Paulo, SP
Tel/fax (11) 3101-9419 – E-mail: imprensa@carceraria.org.br

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados