Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB se reúne em Brasília

 Em Notícias

A Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, da CNBB, esteve reunida no Centro Cultural de Brasília, dos jesuítas, do dia 19 a 21 com as coordenações das pastorais sociais do Brasil.
A reunião da comissão, que é presidida por dom Guilherme Antonio Werlang, foi assessorada pelos padres Ari e Nelito, que conduziram os trabalhos em três momentos: partilha dos processos de planejamento à luz das novas diretrizes; reflexão sobre a relação das pastorais sociais e movimentos sociais, incluindo os desafios às pastorais no atual contexto; e continuidade da estruturação do núcleo de sustentabilidade a partir do parecer jurídico.
Outros pontos relevantes as reunião que possivelmente repercutirão nas pastorais referem-se à Igreja e a sociedade na Gaudium et epes (constituição pastoral fruto do Concílio Ecumênico Vaticano 2º) e se as pastorais devem ou não aceitar projetos financeiros do governo.
Cada pastoral assumiu com desafio ajudar na criação do Estatuto e tomar parte nas  discussões sobre a participação na Comissão de Sustentabilidade das Pastorais da CNBB. A próxima reunião ficou marcada para o dia 20 de maio, deste.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo