Seminário Educação nas Prisões acontece em São Paulo dia 11

 Em Notícias

Seminario_educacaoEm uma realização da Pastoral Carcerária, Ação Educativa, Conectas Direitos Humanos, Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos, ipdh, Gelédes – Instituto da Mulher Negra e Defensoria Pública do Estado de São Paulo, acontece na quarta-feira, dia 11, das 9h às 19h, o Seminário Educação nas Prisões.
A abertura dos trabalhos será com uma mesa coordenada pela Pastoral Carcerária, com o tema “Compreendendo o contexto atual da Política Penitenciária”, tendo como expositor o juiz de direito Luis Carlos Valois, com moderação de Suelaine Carneiro, do Géledes.
O momento seguinte do seminário, das 10h30 às 13h, será com a mesa “Implementação das Diretrizes Nacionais de Educação nas Prisões no Estado de São Paulo”, durante a qual haverá a apresentação da pesquisa “Educação nas prisões: perfil de escolaridade da população prisional de São Paulo”, pela professora Dra. Mariângela Graciano.
Participarão também dessa mesa: Sérgio Roberto Cardoso (Secretaria Estadual de Educação), Roberto Guido (APEOESP), Patrick Lemos Cacicedo (Defensoria Pública do Estado de São Paulo), Maria Clara di Pierro (Fórum EJA), Denise Carreira (Grupo Educação nas Prisões), com mediação de Cláudia Bandeira (Ação Educativa).
À tarde, a partir das 14h30, será realizada a terceira mesa do dia “A situação do Plano Nacional de Educação nas Prisões”, com a participação de Carlos Teixeira, consultor da UNESCO; um representante do Depen; e Roberto da Silva, professor pesquisador da USP. A moderação será de Natália Kajiya, do Instituto Práxis Direitos Humanos.
A partir das 17h30 haverá um coquetel e lançamento de uma publicação. O Seminário Educação nas Prisões acontecerá no auditório da Ação Educativa, localizado na Rua General Jardim, 660, Vila Buarque, capital paulista. Saiba mais detalhes pelos telefones (11) 3151-2333, ramais 103 ou 139.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo