Retiro marca início das ações da PCr de Taubaté (SP)

 Em Notícias

PCR TAUBATE“Comprometidos com a Igreja de Cristo”. Este foi o tema do retiro espiritual, em janeiro, que demarcou o início dos trabalhos de 2015 da Pastoral Carcerária de Taubaté (SP).
De acordo com o Padre Gabriel Henrique de Castro, assessor da PCr de Taubaté, durante o retiro houve diversas reflexões em sintonia com a temática central.
A primeira reflexão do retiro, feita pelo próprio Padre, tratou do tema “Chamados ao serviço do Reino”. Logo em seguida, foi a vez de a Irmã Rosa Maria, religiosa que contribui nos trabalhos da Pastoral, falar sobre o tema “Talentos acolhidos, colocados a serviço”.
Houve, ainda, o testemunho de fidelidade à vida religiosa da Irmã Elza, superiora do Lar Santa Verônica, de Taubaté, e também uma reflexão do Padre Leandro Alves, coordenador de pastoral da Diocese de Taubaté, a respeito dos “Aspectos prático-pastorais a serem assumidos no ano de 2015”.
Além das reflexões, os participantes foram convidados a momentos de interiorização (deserto), adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do Terço. “Tudo isso sem contar a alegria de estarmos juntos partilhando tanto o pão material como o espiritual”, comentou Padre Gabriel.
“Comprometidos com a Igreja de Cristo, continuemos sem medo, avançando para águas mais profundas, procurando com os nossos talentos dinamizar ao máximo a nossa atividade missionária seja dentro ou fora dos cárceres”, afirmou o Padre.
 
Fonte: Diocese de Taubaté

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo