PUC-Goiás e PCr podem firmar parceria em direitos humanos

 Em Notícias


PCr_Reuniao_GoiasNa primeira reunião anual da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia, realizada em fevereiro, foi divulgado que está em estudo o projeto de um parceria entre a PCr local e a PUC-Goiás.
“Estamos propondo que o programa de Direitos Humanos, o PDH da PUC-Goiás, possa fazer uma parceria com a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia e de outras ao redor de Goiânia, no sentido de que a gente possa oferecer para os alunos do curso de Direito, e de outros cursos também, uma formação mais crítica em relação ao encarceramento no Brasil”, explicou o professor João Valverde, que participou da atividade representando o PDH da PUC-Goiás.
O encontro, realizado na Cúria Metropolitana de Goiânia, contou com a participação de agentes da Pastoral, entre os quais o coordenador arquidiocesano da PCr, o diácono Ramon Curado, e a irmã Petra Silvia Pfaller, vice-coordenadora nacional da Pastoral.
Irmã Petra lamentou o fato de o estado ainda não ter Defensoria Pública e reafirmou que lutar pela dignidade das pessoas presas é parte da missão da Pastoral Carcerária.
Os detalhes do encontro podem ser vistos na videorreportagem abaixo, produzida por estudantes de comunicação social da PUC-Goiás.
ASSISTA O VÍDEO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo