Primeiro encontro Diocesano da Pastoral Carcerária

 Em Notícias

Na manhã do dia 02/02/2013, na Paróquia São Vicente de Paula em Taguatinga do Sul, aconteceu o Primeiro Encontro Diocesano da Pastoral Carcerária com o novo coordenador Pe. Antônio Francisco G. Barros (Pe. Katê).
O encontro contou com a participação de 30 membros da PCR do DF, os participantes vieram das cidades de Taguatinga, Plano Piloto, Samambaia, São Sebastião, Santo Antônio de Descoberto, Gama, Planaltina e Ceilândia.Participaram também membros da Coordenação Nacional da PCR, representada por Pe. Valdir (Coordenador Nacional), Ir. Petra (Vice Coordenador Nacional), Jose de Jesus Filho (Assessor Jurídico da PCR nacional), Heidi Cerneka (Assessora Nacional para a questão da mulher presa), Ir. Maria Jose Monteiro de Oliveira (coordenadora da Macro Região Centro Oeste).
O encontro foi iniciado com uma oração inicial e uma breve apresentação do novo Coordenador Diocesano. Pe. Valdir apresentou um breve histórico da PCR (fundada em 1950) e ressaltou o seu objetivo, “estive preso e  viestes me visitar.” (Mt 24,36). “É uma grande alegria de visitar o irmão e irmã nos cárceres, experimentando a manifestação do amor de Deus .Os maiores desafios são a falta de ter pessoas dispostas de trabalhar na PCR, assumindo este compromisso missionário bonito junto as irmãs e aos irmãos encarcerados.”, concluiu Pe. Valdir.
Após a apresentação, houve um almoço comunitário na Paróquia.  Em seguida, a equipe local levou a Coordenação Nacional a uma visita na unidade de internação para menores.
O encontro  foi finalizado com uma mensagem do Coordenador Nacional, que  deu sua palavra final “Foi um encontro fraterno e alegre. Partilhar as experiências neste trabalho missionário nos cárceres é sempre importante, sustenta e anima esta caminhada bonita e no mesmo tempo desafiador. Esperamos que mais pessoas estejam dispostas neste ano da Fé que recebem este chamado e assumem a missão da Pastoral Carcerária nas suas paroquias e comunidades.”.
Na ocasião, a Coordenação Nacional aproveitou  para fazer um planejamento das atividades da PCR de 2013.A próxima Reunião de Planejamento acontecerá no dia 17 de fevereiro todos os agentes dos grupos da PCR Diocesanos estão convidados a participar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo