Presos preparam presente para o Papa Francisco no México

 Em Notícias

Os presos do Centro de Ressocialização da Ciudad Juárez, no Estado de Chihuahua, no México, estão confeccionando um presente que será entregue ao Papa Francisco no dia 17 de fevereiro, durante a viagem apostólica do Santo Padre ao México.
Nessa data, em Juarez, o Pontífice deverá se encontrar com aproximadamente 700 internos e seus familiares.
O objeto escolhido pelos presos para presentear Francisco foi um báculo pastoral. Composto em quatro peças em madeira de cedro, o material, que terá 1,90 metro de altura, está sendo produzido de forma artesanal na própria oficina existente no Centro de Ressocialização.
Além do presente, outro grupo de presos também está preparando um repertório musical a ser executado no dia do evento. Para homenagear o Papa, uma das canções que será apresentada é um famoso tango argentino.
A visita do Papa ao Centro de Ressocialização da Ciudad Juárez está prevista para as 11h de 17 de fevereiro. Francisco será o terceiro Papa a visitar o México. Também viajaram ao País São João Paulo II, em 1979, 1990, 1993, 1999 e 2002, e Bento XVI, em 2012.
O México tem aproximadamente 250 mil presos. Embora numerosa, a população prisional daquele país não chega nem à metade da quantidade de pessoas encarceradas no Brasil, onde a população prisional, com base em dados oficiais e projeções extraoficiais, já ultrapassa a marca de 700 mil pessoas.
Fonte: Rádio Vaticano

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo