Presos em Maringá (PR) recebem sacramentos

 Em Notícias

dom_Anuar_sacramentosEm missa presidida em 30 de novembro por dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá, um grupo de presos da Penitenciária Estadual de Maringá (PR) recebeu os sacramentos do Batismo, primeira Eucaristia e Crisma.
O Arcebispo lembrou aos presos que ao receber os sacramentos devem cultivá-lo sempre, pois são sinais de salvação, sinais sagrados, que conferem uma graça especial, “a graça de ser filhos de Deus”.
O Arcebispo enfatizou que no contato com Deus, os presos não devem se preocupar com o passado, mas sim em apresentar aquilo que são e vivem. Também disse que Deus perdoa sempre, “não é vingativo”, mas que é importante o arrependimento dos pecados que cometeram, para que possam mudar de vida, a fim de não cair no mesmo erro.
“Nós todos nos sentimos irmãos, porque não são paredes que nos dividem. A fé não possui obstáculos que possam criar defesas para o encontro. Hoje todos vocês foram colocados no coração de Deus através da oração. A oração não tem limites, ultrapassa o céu e a terra. Vocês nunca estão sozinhos. A presença de Deus é a presença de um Deus que vos ama sempre”, disse dom Anuar.
Regulamente, os presos da Penitenciária Estadual de Maringá (PR) são atendidos pela Pastoral Carcerária arquidiocesana, coordenada pelo padre Antônio Carlos da Silva.
“A Pastoral Carcerária é um sinal concreto da presença misericordiosa da Igreja nas cadeias e nos presídios. Significa que estamos próximos daqueles que mais precisam da misericórdia de Deus. Temos certeza que isso tudo contribui para que os detentos tenham motivação para mudar de vida”, afirmou o Arcebispo.
VEJA A ÍNTEGRA DA HOMILIA DE DOM ANUAR BATTISTI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo