Presos do CDP de Pinheiros recebem bíblias em missa de Natal

 Em Notícias

Em parceria com a Região Episcopal Lapa, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de São Paulo promoveu uma missa de Natal, em 14 de dezembro, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona Oeste da capital paulista, com a participação de mais de 500 detentos, agentes penitenciários e diretores do CDP.
A missa presidida por Dom Julio Endi Akamine, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Lapa, teve como concelebrantes os padres Raimundo Rosimar Vieira da Silva, Edilberto Alves da Costa e Valdir João Silveira, coordenador nacional da Pastoral Carcerária.
Dom Julio, na homilia, comentou sobre o Evangelho do dia (Lc 7, 19-23), em que João Batista, não se encontrou com Jesus, porque havia sido preso pelo Rei Herodes, por ter criticado a atitude do rei, dizendo que este, sendo uma autoridade, não poderia casar-se com a mulher de seu irmão. Posteriormente, foi também decapitado e sua cabeça entregue em uma bandeja.
O Bispo lembrou-se, ainda, de São João da Cruz, cuja memória litúrgica foi recordada naquele dia. Na prisão, o Santo escreveu muito poemas, como o “Cântico Espiritual”.
Após a bênção final, foram distribuídas por Dom Julio bíblias aos presos, arrecadadas por meio da “Campanha de Doação de Bíblias aos Detentos”, feita nas paróquias da Região Lapa, arrecadando um total de 5 mil bíblias. Todas as que foram entregues aos detentos tinham uma mensagem de Natal, escrita pelas pessoas que participaram da campanha.
No mesmo dia e ao mesmo tempo em outros pavilhões foram celebradas outras missas, presididas pelos padres Gianfranco Graziola, vice-coordenador nacional da Pastoral Carcerária, Jorge Pierozan (Rocha), Antonio Francisco Ribeiro, José Paim, Julio Gotardo, com a participação do Diácono André Iasz Filho. Ao final das celebrações, eles também distribuíram bíblias aos detentos.
Fonte: Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Lapa/ Jornal O SÃO PAULO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo