Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Presidida por bispo, Missa do Lava-pés acontece em presídio de Coxim (MS)

 em Notícias

Lava_pes_CoximPelo 3º ano consecutivo, a Pastoral Carcerária da Diocese de Coxim organizou a missa da Quinta-feira Santa no Agepen – Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, no Mato Grosso do Sul.

Dessa vez, a celebração que marca a instituição da Eucaristia aconteceu na manhã de 24 de março, presidida por Dom Antonino Migliore, bispo diocesano, que na ocasião realizou o rito do Lava-pés em 12 presos.

De acordo com Sirley Aparecida Trindade Barreto, coordenadora diocesana da PCr – que animou a celebração com cânticos, junto ao preso Jonas Alexandre – aproximadamente 130 pessoas participaram da missa, entre as quais cem presos na unidade prisional.

Também estiveram na celebração as irmãs Terezinha e Liduina, da Pastoral da Pessoa Idosa; Joani, coordenadora da Pastoral da Sobriedade; as ministras da Eucaristia, Lucimeire Vilela e Teresa Garay; o ministro da Eucaristia e integrante da Pastoral da Juventude, Kelson Bruno; além de professores, enfermeiros e agentes penitenciários desta unidade prisional, bem como seu diretor, Edilson Ferreira, e a assistente social Ana Gonçalves.

A programação da Semana Santa no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim contou ainda com confissões comunitárias, feitas pelo assessor diocesano, o Padre Waldemar Agostinho de Barros. Após a missa da Quinta-feira Santa, Dom Antonino Migliore ofereceu, como confraternização de Páscoa, sorvetes aos participantes.


FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

Recommended Posts

Deixe um comentário