Presas recebem sacramentos na Cadeia Feminina de Votorantim (SP)

 Em Notícias

PCR VOTORANTIMApós intenso período de catecumenato, viabilizado pela Pastoral Carcerária, duas presas receberam os sacramentos da iniciação cristã – Batismo, 1ª Eucaristia e Crisma – em 28 de maio na Cadeia Feminina de Votorantim, no interior paulista.
Os sacramentos foram ministrados pelo Padre Rubens Dalmazo, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Votorantim, “numa linda e emocionante celebração”, conforme informou a Irmã Luiza da Costa, da PCr local.
Representantes do Conselho de Comunidade da Comarca responsável pela cadeia feminina, membros do Comitium Regina Mundi da Legião de Maria em Sorocaba e agentes da Pastoral Carcerária, participaram da celebração.
“Jesus nos faz corresponsáveis pelo Reino para construirmos a Sua família, a Sua Igreja. Dessa forma, também somos os responsáveis pela Salvação: ‘Pescador de homens’, livrando as pessoas do domínio do pecado; ‘Diarista’, cuidando da colheita do Senhor; e “Pastor” de um rebanho desorientado e cansado para oferecer-lhe a sabedoria e a vida de Jesus Cristo (Mt 9,36). Sendo assim, a Pastoral Carcerária assume também para si a devida evangelização no cárcere, o que nos afirma o Diretório Nacional de Catequese”. (Manual Agentes da Pastoral Carcerária – Discípulos e Missionários de Jesus Cristo, capítulo 6, página 28).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo