Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

PM de Roraima assume controle da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo

 em Notícias

Penitenciaria_Monte_Cristo_RoraimaPelo menos até o fim de março, a Polícia Militar de Roraima estará no comando de todas as operações da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

A medida anunciada em 30 de dezembro pela PM e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) foi tomada após 15 presos escaparem da unidade prisional em 24 de dezembro.

A força tarefa de apoio ao sistema prisional foi instituída através do decreto 20.192E de 2015. Na prática, a Companhia Independente de Policiamento de Guarda que já atua na parte externa da penitenciária assumiu o controle de todas as atividades da unidade, entre elas as revistas, triagem e serviços administrativos.

Pouco mais de 200 policiais que já atuavam na guarda do presídio foram designados para o trabalho. O secretário adjunto da Sejuc, Francisco Borges, garantiu que não se trata de uma ‘intervenção militar’ e sim de uma melhoria da parte operacional com o auxílio da PM.

Porém, entre presos, familiares e defensores dos direitos humanos há o temor de que tendo o pleno controle da unidade prisional, a PM possa agir com truculência diante de alguns conflitos internos e não há certeza de que todas as práticas adotadas para conter as eventuais tensões entre os presos venham a ser de conhecimento da sociedade.

 

Fontes: G1 E Folha BV

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

Recommended Posts

Deixe um comentário