Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Pernambuco e Brasília têm encontros para agentes da PCr em abril

 em Notícias

A primeira semana de abril será de intensa formação e de reflexões para os agentes da Pastoral Carcerária do Estado de Pernambuco e da Arquidiocese de Brasília.

Entre 5 e 7 de abril, a Diocese de Afogados da Ingazeira irá acolher o Encontro Estadual da Pastoral Carcerária de Pernambuco, durante o qual haverá a escolha da nova coordenação estadual. Cada (arqui) diocese poderá enviar até dez representantes para o encontro, de preferência, coordenadores da PCr de unidades prisionais e cadeias.

Haverá ainda momentos de oração, trabalhos em grupo para a partilha de experiências, apresentação das alterações do regimento interno da PCr e palestras sobre  o perfil do coordenador de pastoral, a espiritualidade da Pastoral Carcerária e o valor do conselho da comunidade e a importância de implementá-lo. Dom José Luiz Ferreira Salles, bispo de Pesqueira (PE) e responsável pela Pastoral Social da CNBB Nordeste 2.

A taxa de participação é de R$ 80,00 e não inclui a estadia. O encontro acontecerá no Centro Pastoral Stella Maris, em Triunfo (PE). Outras informações pelo telefone (81) 8581-1570, com o padre Wilmar Gama, coordenador estadual, ou através do e-mail wilmar@carceraria.org.br.

Formação para agentes em Brasília

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Brasília organiza para 7 de abril, das 8h às 13h, um curso de formação para novos agentes e para a reciclagem de agentes efetivos.

A assessoria será do padre Antonio Francisco Gomes Barros (padre Katê), que tratará sobre as regras e o comportamento do agente de pastoral dentro e fora do presídio e também sobre a espiritualidade dos integrantes da PCr.

A atividade será no auditório da Paróquia Santíssimo Sacramento (SGAS – quadra 606, L2 Sul, Brasília). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pekate2014@gmail.com ou pelo telefone (61) 3356-5210.

Recommended Posts

Deixe um comentário