PCr participa da mutirão carcerário em Londrina (PR)

 Em Notícias

Nesta semana, nos dias 3 e 4, haverá mutirão carcerário no 4º e 5º distritos policiais de Londrina (PR). A projeção é que 30% dos presos tenham seus processos agilizados.
A atividade é articulada pela Vara de Execuções Penais, a Defensoria Pública do Paraná, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Centro de Direitos Humanos e a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Londrina.
De acordo com o padre Edivan dos Santos, coordenador arquidiocesano da pastoral, oito advogados da OAB, mais um defensor público de Curitiba trabalharão no mutirão.
“A gente espera aliviar o sistema em cerca de 30%. É um número bom, mas não resolve o problema. A média de prisão em Londrina é de pelo menos seis pessoas por dia”, afirmou o padre, em entrevista ao portal O Diário, destacando, entretanto, que o mutirão não vai libertar quem é culpado, mas analisará os casos de possível progressão de pena do regime fechado para o semiaberto, alvará de soltura para o regime aberto ou de livramento condicional.
Padre Edivan confirmou a situação precária do 5º DP, visitado na tarde de segunda-feira, dia 27. Segundo ele, as duas alas da unidade se tornaram apenas uma, devido ao grande número de pessoas presas no local.
VEJA A REPORTAGEM COMPLETA DO PORTAL O DIÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo